ROCK SOLIDARIO – Festival Reune Cinco Bandas no Memorial

Guitarras e solidariedade: essa é a fórmula do Festival Rock Solidário, evento organizado há quatro anos pela ONG paraense Salvar Vidas e que faz parte do Dia Global do Voluntariado Jovem. O show acontece hoje, a partir das 18h, no Memorial dos Povos, com120158banda_jolly_joker as presenças confirmadas das bandas Delinqüentes, Corsário, Telaviv, Tenebrys e Inversa. Os ingressos serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis.

O evento é uma iniciativa de Marcus Braga, baixista da banda Corsário e representante da ONG, fundada há quase 25 anos por seu pai. O músico conta que viu no Dia Global do Voluntariado Jovem uma oportunidade para unir os roqueiros da cidade em prol de uma causa nobre.

A arrecadação de alimentos é voltada a uma das oito metas do milênio, criadas pelas Nações Unidas: acabar com a fome e a miséria. Os alimentos são distribuídos em quatro comunidades carentes de Belém e municípios vizinhos.

ONG quer bater novo recorde

A iniciativa deu certo e há quatro anos o festival reúne as mais diversas bandas de rock da cidade com suas respectivas tribos, que curtem hardcore, metal e punk rock, entre outros estilos. As bandas fazem a sua parte dispensando o cachê. “A iniciativa é genial e bem organizada. Todas as bandas participantes são compromissadas com um trabalho sério. No final, todos ganham”, diz Sidney Klautau, que participou duas vezes do evento com as bandas The Ways e Hálito de Orfeu. Jaime Catarro, lendário vocalista da banda Delinquentes, participou do festival no ano passado e está de volta para esta nova edição. “Eu acho super importante essa iniciativa. É um dos poucos espaços que temos para bandas autorais e alternativas mostrarem seu trabalho. Temos veteranos e novatos dividindo o palco e,além disso, o público, que ganha com a qualidade dos shows. Essa é uma boa oportunidade para mostrar que a galera do rock se une e também é solidária. Nós (Delinquentes) já estamos acostumados a tocar com outros estilos,como o metal, e já temos um contato legal com essa galera”,comenta Jaime.No ano passado, o Rock Solidário arrecadou 800 quilos de alimentos não perecíveis. A meta deste ano é ultrapassar a marca de uma tonelada. “A cada ano a participação do público vem aumentando. Isso dá mais força a essa iniciativa”,diz Marcus, explicando que as atividades da ONG estão cadastradas no site oficial do Dia Global para garantir a seriedade do trabalho.

Para outra indormações acesse: www.diariodopara.com.br

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




  • Bem Vindo ao Rock N Heavy News

    rockstar
    ------------------------------------------------




















  • Enquete da Semana